Terça-Feira
18 de Fevereiro de 2025
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1º trimestre de 2021: vendas no e-commerce são 57,4% maiores que 2020


As vendas do e-commerce no Brasil em 2021 devem crescer 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilho?es, mantendo a forc?a do setor e indicando uma consolidac?a?o das lojas e dos marketplaces, segundo expectativa da Ebit|Nielsen. Segundo a análise, o desempenho do e-commerce no ano que vem sera? impulsionado pelo crescimento do nu?mero de consumidores, consolidac?a?o de e-commerces locais, fortalecimento dos marketplaces e maturidade logi?stica do setor para agilizar a entrega em busca de eficie?ncia operacional. A pesquisa, realizada no quarto trimestre com consumidores que compraram online, indicou que 95% dos respondentes pretendem continuar comprando. “Muitos consumidores entraram em 2020 por conta da pandemia e do confinamento e vemos que eles realmente se adaptaram e entraram para ficarâ€, afirmou a li?der de Ebit|Nielsen, Julia Avila. “O ambiente mais conforta?vel para o consumidor e? acompanhado pela maior qualificac?a?o e preparo das lojas, seja grandes marketplaces, seja pequenas lojas que tiveram que entrar no ambiente online por conta da pandemiaâ€, explicou Avila. No entanto, o resultado de 2021 sera? limitado pela retomada mais gradual da economia, expectativa de aumento da taxa ba?sica de juros e inflac?a?o mais alta, ficando abaixo do previsto para este ano, de crescimento de 38% sobre 2019. Crescimento moderado Boletim Focus do Banco Central aponta que os principais agentes do mercado financeiro esperam que a atividade econo?mica se expanda 3% no ano que vem, ainda na?o capaz de retomar a queda deste ano de cerca de 5%, assim como uma alta nos prec?os. “O ano que vem e? de incertezas sobre confinamento, vacinac?a?o, expansa?o do vi?rus, fim do auxi?lio emergencial e desempregos em ni?veis elevados. Isso impo?e limites a toda economia e o e-commerce na?o ficara? de foraâ€, afirmou a li?der de Ebit|Nielsen. “Mas ele segue em ni?veis fortes porque e? a opc?a?o mais via?vel e conforta?vel para esse ambiente insta?vel e vola?til.†De acordo com os nu?meros da Ebit|Nielsen, o resultado de 2021 vira? acompanhado de um incremento de 16% no nu?mero de pedidos, para 225 milho?es, e uma expansa?o de 9% no valor me?dio das vendas, para R$ 490. As categorias que mais se devem destacar nas vendas online, conforme a Ebit|Nielsen, sa?o: Alimentos e Bebidas; Arte e Antiguidade; Bebe?s e Cia; Casa e Decorac?a?o; Construc?a?o. “Foram segmentos que se consolidaram neste ano e devem continuar tendo bom desempenho. Todos esta?o ligados a? maior importa?ncia que as pessoas da?o em construir ambientes mais aconchegantes para se adaptar a? nova lo?gica imposta pela pandemiaâ€, afirmou Avila. Natal no e-commerce A Ebit|Nielsen tambe?m divulgou a expectativa para o Natal deste ano: alta de 30% para R$ 3,38 bilho?es em vendas. O peri?odo contabilizado e? de 10 a 24 de dezembro. Com isso, mantem um ritmo ainda mais forte que o registrado na Black Friday, que cresceu entre 26 e 30 de novembro 26,4%, o melhor desempenho desde 2014. “Teremos um Natal com vendas relevantes no e-commerce porque o agravamento da pandemia vai fazer com que as pessoas utilizem ainda mais o ambiente onlineâ€, explicou a li?der de Ebit|Nielsen.

(E-Commerce Brasil - 17/12/2020)




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